#Infográfico
Infográfico “Por que gênero e clima?” ganha versão para colorir
ELABORAÇÃO: Jamille Nunes
PUBLICADO EM: 28 de outubro de 2021
Nova versão do infográfico é voltada para introduzir a discussão com crianças e contextos pedagógicos.
O infográfico “Por que gênero e clima?” sempre se pretendeu um material em constante construção – um ponto de partida -, na medida em que não encerra a discussão de gênero e clima, e está aberto a receber novas contribuições e melhorias.
Com o objetivo de ampliar o debate em torno do tema, especialmente para pessoas que já vivem as consequências das mudanças climáticas, o GT de Gênero e Clima do Observatório do Clima criou uma versão do infográfico para colorir. Você pode baixá-lo gratuitamente aqui.
Durante o lançamento oficial do infográfico, em julho, com a presença das convidadas Selma Dealdina (CONAQ) e Sineia Wapichana (CIR), ficou evidente a importância desse novo material. Ambas expuseram o potencial didático que ele poderia desempenhar em seus territórios ou em escolas.
Neste mês das crianças, valorizamos capacidade transformadora e sensível delas, resgatada pelas palavras de Selma. “Esse material é lindo e colorido, as crianças vão se amarrar pra caramba. Se o objetivo é conversar com elas, é importante que as crianças pintem”, Selma declarou.
“Aqui em Roraima, trabalhamos muito com o desenho, não só para que as pessoas possam ter melhor entendimento, mas a gente tem uma questão entre os povos indígenas, que às vezes não sabem ler e escrever (em português),” pontuou Sineia, à época.
A nova versão pode ser usada em salas de aula, atividades pedagógicas e encontros formativos.
“Este conteúdo não representa, necessariamente, a opinião do Observatório do Clima ou de qualquer um de seus membros.”
A solução da crise climática é anti-racista e anti-patriarcal
A...
Lançamento: Vozes Femininas pela Recuperação Econômica Verde
Vozes Femininas reúne entrevistas com mulheres que dedicam suas vidas a causas que trazem à sociedade mais justiça social e climática.
Painel na COP 27 ‘Mulheres na ação climática’ mostra que o equilíbrio está na coletividade
#ProduçãoT...